terça-feira, 29 de maio de 2012

Acordei Nervosa


*
Acordei nervosa
Dormi pouco
Dormi mal
Nervos normalmente não irritáveis
Tornaram-se irritados
Normalmente sou paciente
Mas quando irritada
Torno-me sarcástica
Revisto-me de ironia mordaz
Quando fico nervosa
Não sou nada piedosa
Mas também não sou ruidosa
Fico na minha
Mas não provoque
Tenho algo cravado
No centro da espinha
E não se trata
De distúrbio hormonal
Trata-se de ser racional
Não gosto de falta de respeito
Esse é meu preceito
E para melhorar
Fico a pensar
Como é amar?
Como é que nasce
A arte do prazer?
Sentir prazer
Arte a se desenvolver
Cura-se nervosismo com prazer
Como assim? Podem dizer
E que mal há nisso?
Melhorar é que é compromisso
Entrar em contato com sentimentos
Ter bons momentos
Vai dizer que não melhora?
Melhora sim
Retempera
Fortifica
Revigora
Encontrando a linguagem certa
Encontrando quem sente
Junto com a gente
A gente melhora
Dar vazão ao nervosismo é a morte
Cessação definitiva de vida
Não há que se dar vazão ao nervosismo
Entregar-se ao pessimismo
Nada merece tanto
Nada merece o espanto
E quero a vida
Escolho a vida
Eu quero é encanto
(Eneida Freire)
06/07/2010
*

3 comentários:

Giancarlo disse...

Molto bella, la vita è davvero bella!! Un felice weekend a Te...ciao

O Profeta disse...

Um sótão cheio de lembranças
Escrevi no pó palavras sem nexo
Retirei uma cartola de uma caixa de cartão
E senti ao toque o poder da ilusão

Ilusões…
Um cavalo de pau perdido ao carrocel
Uma estola de um bicho qualquer
Uma escultura talhada a cisel

Uma foto a preto e branco
De uma mulher sem rosto
Uma janela virada para nenhum lado
Uma traquitana a imitar o sol-posto

Bom fim de semana

Mágico beijo

Renata Diniz disse...

Oi Eneida! Ficar nervoso de vez em quando é normal. Preservar o respeito por si e pelo próximo sempre é essencial. Beijos!