quinta-feira, 26 de abril de 2012

Absolutório


*
Absolutório
Adjetivo que encanta
Que liberta
Que absolve
Que se dispõe em soltura
Absolutório
Saudável
Quando absolvemos os outros
Quando absolvemos a nós mesmos
De amarras
A que nos propomos
O absolutório
Não é obrigatório
Até que se descubra
Que se pode soltar
Muitas vezes
Nós mesmos nos prendemos
Ao que não gostamos
Por comodismo
Mas não me acomodo
E me absolvo
E me livro
Do que não me faz bem
Do que não mais me seja útil
Exercito o desapego
Faço a energia fluir
Há que se redimir
Absolvemos
Soltamos
O que não usamos
Outras propostas buscamos
Energia estagnada
É água parada
Sempre negativo
Isso é um perigo
Criatório de coisa ruim
Não é bom pra você
Não é bom pra mim
Permitir-se o absolutório
É algo obrigatório
É eximir-se de uma culpa
Que não se tem
(Eneida Freire)
02/08/2010
*

11 comentários:

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Maravilhoso!

Everson Russo disse...

Se não existe culpa,,,nada se tem a negar,,,nada se tem a sentir...beijos de bom final de semana pra ti amiga.

Germínio disse...

Bravo, Eneida Freire, pelo belo conteúdo e a adequada forma! Avante!

Renata Diniz disse...

Oi Eneida! Eu aprecio demais os seus escritos. Acho genial! Esse, por exemplo, me lembra uma frase sobre perdão ( o qual considera também uma libertação para quem perdoa): "O perdão é para quem não merece, se merecesse seria recompensa". Bom fim de semana. Beijos!

Giancarlo disse...

buona domenica....ciao

Elen Abreu disse...

Oii querida!
Vim conhecer o blog, um belo poema.
Deixo aqui meu carinho e te sigo com alegria.
Um doce beijo, até.

Smareis disse...

Olá Eneida,

Maravilhoso seu poema.Gostei como descreve e define o Absolutório.

Beijos grande!

Tabuleiro Chic disse...

Adoramos seu post!!! Super legal!!! Beijinhos do TC.

Valéria Ferro disse...

Eneida, boa noite ,vim retribuir a visita la no casa e te desejar tambem uma semaninha cheia de alegrias.
Ja te sigo por aqui.
Bj
Valeria

Bruno Gaspari disse...

Que um dia eu também me absolva,
do passado e suas sementes em mim.

Bom te ler! Abraço.

Bruno

Estilo Hedónico disse...

Adoro!!

http://estilohedonico.blogspot.pt/

xoxo