quarta-feira, 14 de março de 2012

Vínculos Emocionais


*
Vínculos
Laços que criamos
Liames
Formas a que nos apegamos
Coisas com que nos afinizamos
Vínculos emocionais
E às vezes pensamos
Nenhuma razão
Para nos apoiarmos
Às idéias
A que nos vinculamos
Sempre temos
Uma dose de esperança
Vinculamo-nos
Às emoções
Entendemos lealdade
Fidelidade
Criamos hábitos
Vínculos emocionais
Quando nos envolvemos
Melhor
Quando não distorcemos
A razão fica encobertada
De reflexão repleta
Intuição
E porque não
Vínculos emocionais
Afinidades
Que descobrimos
E produzimos
Revelam os laços
Que vamos construindo
Pelos caminhos
(Eneida Freire)
06/04/2010
*

8 comentários:

Inácio Dantas disse...

Oi amiga, boa tarde.

Estou aqui no seu blog para compartilhar seus trabalhos. Vc sabe, eu não gosto muito de poesia, né... rs... Parabéns pelas trabalhos. Deixo o desafio pra vc escrever um soneto, topa?

Abração, sucesso!!

Larissa Erika disse...

Simplesmente amei.

Beijos, ótima sexta pra você, hein!
Meu blog: http://flashesd.blogspot.com/
Twitter: @laraerika_a

Juliane Gonçalves disse...

Oi fofa! Amei o Blog, suuper legal!
Seguindo aqui, segue o meu!
Beijos

http://ahcuriosaa.blogspot.com.br/

Raíssa (: disse...

Que lindo Eneida!
Amo seus poemas :)

beijinhos ;*

http://noostillo.blogspot.com.br

Orvalho do céu disse...

OLÁ,querida Eneida
Estive ausente pela Quaresma...

"Renovar
Perdoar
Esquecer
Corações aquecer!!!"
(Orvalho do Céu)

Páscoa é:


"Coragem é a resistência ao medo,
domínio do medo,
e não a ausência do medo."
(Mark Twain )

SAIR DO PRÓPRIO TÚMULO

Jesus libertou-me... enviou-me anjos para me soltar das amarras que me prendiam...

Apóstolo Pedro: “precisamos dar razões que justifiquem a nossa Esperança” (1Ps 3,15).

FELIZ PÁSCOA PARA TODOS NÓS!!!
Abraços fraternos de paz

don vito andolina disse...

Hola guapa,regreso ligero de equipaje a tu hermosa casa, un placer quedarme en ella..muy agradecido, pasa buen día, besos reales..

Giancarlo disse...

Molto bella questa poesia!! ciao

Bruno Gaspari disse...

Esses vínculos criam eternos laços
tanto de amizade quanto de amor;)

Abraço =)