segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Bom Pra Mim


*
Bom pra mim
É concatenar trabalho
Com criatividade
Restar sempre
Em atividade
Pra vida ficar mais leve
E a tormenta ser breve
Bom pra mim
É encontrar em cada dia
Um jeito novo e melhor
Sem ironia
Bom pra mim
É encontrar a cor preferida do dia
E vestir-me
Conforme demanda minha energia
Bom pra mim
É sentir o clima ideal
Harmonia total
Céu azul
Brisa suave
Sem entrave
Bom pra mim
É tomar um café da manhã
Com capuccino e croissant
Bom pra mim
É a sofisticação da vida em festa
Como numa seresta
Bom pra mim
É a nobreza da cordialidade
Espírito em jovialidade
Bom pra mim
É a casualidade
A simplicidade
Bom pra mim
É a irreverência da autenticidade
(Eneida Freire)
05/08/2010
*

15 comentários:

marelne disse...

LINDO ENEIDA ADOREI SEU POEMA
FALANDO DAS COISAS BOAS E SIMPLES DA LEVEZA DA CORDIALIDADE QUE TRANSMITE SIMPATIA E AMIZADE AMEI SEUS VERSOS AMIGA MUITO BOM AMEI AMIGA PARABENS
UM ABRAÇO COM CARINHO MARLENE

Renata Diniz disse...

Perfeito e alegre poema, Eneida. Beijos e meu carinho!

Everson Russo disse...

Bom é sempre estar com a alma leve em poesia,,,sentindo pelos caminhos da vida o perfume dos versos de amor...beijos de bom dia pra ti amiga.

Pelos caminhos da vida. disse...

Assino embaixo...

beijooo.

SONINHA disse...

Bom para mim é te visitar e ler um texto criativo como esse, amiga!
Beijocas!

♫ ♪ Wilson Miguel ♫ ♪ disse...

Querida amiga,

Viver é o bem maior que nós temos. Aproveitar cada instante com sabedoria e agradecimento a Deus por essa grande dádiva é o melhor que podemos fazer.

Um beijo com meu carinho
Tenha um lindo dia!

Deus seja contigo

Orvalho do céu disse...

Olá, querida

"Bom pra mim
É tomar um café da manhã
Com capuccino e croissant"...

Gostei disso e é bom pra mim também...
Bom fim de semana!!!
Bjm de paz e esperança

SONINHA disse...

E para mim é ler teus poemas! São divinos! Devias (se ainda não o fizeste) publicar num livro, amiga!
beijocas e bom domingo!

Cadinho RoCo disse...

Bom pra gente é sempre buscar o que é bom pra nós.
Cadinho RoCo

Lucimar Sant`Ana disse...

Estou retribuindo a visita! Obrigada por ir até o meu cantinho, volte sempre.
A felicidade ela não ter uma forma, é um sentimento que de acordo com nossas busca e o nosso estado de espírito, ela vai preenchendo o vazio do nosso coração.
Um grande beijo.

SONINHA disse...

Eneida, minha linda!
Perdoe-me pela demora em retribuir a tua preciosa visita! Andei atrapalhada e está difícil colocar em dia, mas sigo tentando.
Um excelente feriadão!!!
Beijocas!

♫ ♪ Wilson Miguel ♫ ♪ disse...

Amiga,

O bom de tudo isso é viver em sua plenitude buscando ouvir os desejos do coração, com respeito e amor ao próximo e a si mesmo pois dessa forma toda essa energia boa flui em todas as áreas da nossa vida.

Beijo carinhoso e tenha uma linda semana de paz!

Deus seja contigo

APENAS PALAVRAS disse...

É interessante como vc consegue em pouco tempo postar aquilo que chamamos interessante e espetacular....as ideias os assuntos...e por ai vai os quais nos faz mesmo estando sem muito tempo para pra ler aquilo que posta e olha que vezes por outra corro meus olhos em tuas paginas sempre a procura de algo novo e inovador daquilo que faz muito bem....parabens linda.....

Raíssa (: disse...

Bom pra mim foi ler o seu poema Eneida, amei :)

beijinhos ;*

http://noostillo.blogspot.com

Raíssa (: disse...

Bom pra mim foi ler o seu poema Eneida, amei :)

beijinhos ;*

http://noostillo.blogspot.com