quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Amor-Próprio


*
Amor-próprio
É cuidar do corpo
E também da mente
Os dois juntos
Em conjunto
Fazem a alma transcendente
Se cuidar apenas do corpo
Suas roupas
Seus contornos
Desdenhando a mente
Tornar-se-á um descrente
O amor-próprio faltará
Inimigo de si mesmo se tornará
Ter amor-próprio é cuidar-se no todo
É usar bela roupa
Adornar belo corpo
Reflexo de bela mente
Um presente
Cuidar da postura
Postura da alma
Postura do corpo
Quando a mente se curva
O corpo acompanha
Atente-se
Dica boa
Postura física ruim
Aprume-se
Amor-próprio fraquejado
Desacreditado
Não se deixe de lado
Lute por si mesmo
Ame-se demasiado
Faça as pazes consigo mesmo
Não se deixe a esmo
Faça-se feliz
Vista bela roupa
Pense coisa boa
Adorne o corpo
Enfeite a alma
(Eneida Freire)
13/08/2010
*

12 comentários:

Luna Sanchez disse...

Cuidar do todo, pra ter certeza de que cada parte está bem cuidada, porque equilíbrio é fundamental.

;)

Um beijo, Eneida.

San Rodrigues disse...

O blog está super lindo, amei essa poesia e jah estou seguindo seu blog.

BjinhOos

@SanRodriguesS2

http://sanrodriguess2.blogspot.com/

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
A auto estima é fantástica.... nos faz ser donos de nós mesmos...
Bjm de paz e ótimo fim de semana

Régis Eleutério disse...

amor proprio eh o que importa, o resto eh resto!!!

Judite disse...

Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?
Deixe que eu cuide de todas as tuas coisas e tudo será melhor.
Quando você se entregar a mim,
tudo se resolverá com tranqüilidade segundo meus designos.
Não te desespere, não me dirija uma oração agitada,
como se quisesse exigir o cumprimento dos teus desejos.
Feche os olhos da alma e diga-me com calma:

Jesus, eu confio em ti.

Evite preocupações e as angústias
e os pensamentos sobre o que pode acontecer depois.
Não bagunce os meus planos, querendo impor suas idéias.
Deixa-me ser Deus e atuar com liberdade.
Se abandone confiadamente em mim.
Repouse em mim e deixe em minhas mãos o teu futuro.
Diga-me freqüentemente:

Jesus, eu confio em ti.

O que mais danos te causa são sua razões,
sua próprias idéias e você querer resolver as coisas a tua maneira.
Quando me disser:
Jesus, eu confio em ti,
não seja como o paciente que pede ao médico que o cure,
porque lhe sugere o modo de fazer.
Deixe se levar em meus braços divinos, não tenha medo,

EU TE AMO.

Se acreditar que as coisas pioram
ou se complicam apesar de tua oração, siga confiando.
Feche os olhos da alma e confia.
Continue dizendo a toda hora:

Jesus, eu confio em ti.

Necessito das mãos livres para fazer a minha obra.
Mesmo que a dor seja tão forte,
a ponto de derramar lágrimas dos seus olhos.
Estarei com você e com a sua família em todos os momentos.
Diga:

Jesus, eu confio em ti.

Confia só em mim, abandona-se em mim,
jogue todas as suas angústias e durma tranqüilo.
Diga-me sempre:

Jesus, eu confio em ti,

e verás acontecer grandes milagres.
Eu te prometo por meu amor.
Pois, sempre confiarei em você, meu filho...
_________________________________________


http://www.youtube.com/watch?v=kxE2WXm5QoY



Desejamos-lhe dias de paz!


Blog Yehi Or!
http://hajalluz.blogspot.com/

♫ ♪ Wilson Miguel ♫ ♪ disse...

Querida amiga,

A beleza maior está dentro de cada um de nós. Existem pessoas de alma florida que exalam ternura e compaixão em cada palavra dita, em cada gesto de humildade...
Lindos e verdadeiros versos!

Um beijo carinhoso no seu coração
Tenha um lindo e abençoado domingo!

Deus seja contigo

. disse...

Passei para deixar um Beijinho! António

。♥ Smareis ♥。 disse...

É sempre bom cuidar de nós próprio, nos merecemos esse mimo.Beijos e ótima semana.

Everson Russo disse...

Amor próprio é o primeiro amor a se ter,,,para que depois possamos amar ao nosso semelhante,,,belos versos...beijos de bom final de semana pra ti querida amiga.

Jeferson Cardoso disse...

Olá Eneida!
Esse poema levanta qualquer astral! (sorrio)
Colha bons dias!
Abraço de um blogueiro navegante.

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.” (Jefhcardoso)

Convido para que leia e comente “Amélia é que era mulher de verdade” em meu blog http://jefhcardoso.blogspot.com
Caso goste do blog, conto com seu voto nessa segunda fase do Top Blog. Obrigado!

Helena Pavan Guimarães disse...

Concordo plenamente com o texto!
Uma Ótima semana
Beijos Helena

♫ ♪ Wilson Miguel ♫ ♪ disse...

Amiga,

Passando pra deixar o meu abraço carinhoso e desejar que seu final de semana seja abençoado!

Beijo de luz no seu coração
Deus seja contigo