segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Verossímil


*
Verossímil
Preferível
Verdadeiro
Pé no chão
Preferível
Roupas confortáveis
Alimentos saudáveis
Calçados estáveis
Analisar
E crer
Em bem estar
É bem provável
É crível
Verossímil
Melhor provar
Experimentar
Provável
É o que pode acontecer
Melhor não prever
E tentar
E experimentar
Cada peça
Uma obra poética
Uma realidade
Um postulado fecundo
Identidade com a estética
Escolhas particulares
Cada qual com sua verdade
A fantasia é particular
A verdade de cada um
O verossímil peculiar
O particular da fantasia
Visto como impossível
O autêntico verossímil
O impossível
O verossímil
Uma fantasia possível
É preferível
Crer no impossível
Do que no que se vê possível
E que na verdade
Seja inacreditável
(Eneida Freire)
10/11/2010
*

9 comentários:

Evanir disse...

Querida Boa Noite.
Carinhosamente venho fazer -lhe uma visita e ler seu blog.
Seus poemas são encantadores já estou seguindo seu blog convido a conhecer o meu e seguir se gostar .
Meu trabalho no meu blog é homenagear
principalmente poetas ,mais somente de seguidores .
Ficarei feliz em ter você comigo.
Uma linda semana.
Bjs no coração.
Evanir

Donnefar Skedar disse...

Ola passando para agradecer sua visita no clube dos novos autores e lembra que a promoção de setembro acaba no dia 10/09 nao deixe de participar ada enquete dizendo qual dos livros vc deseja ganhar, tenha uma otima semana.

Donnefar Skedar disse...

Ola passando para agradecer sua visita no clube dos novos autores e lembra que a promoção de setembro acaba no dia 10/09 nao deixe de participar ada enquete dizendo qual dos livros vc deseja ganhar, tenha uma otima semana.

Donnefar Skedar disse...

Ola passando para agradecer sua visita no clube dos novos autores e lembra que a promoção de setembro acaba no dia 10/09 nao deixe de participar ada enquete dizendo qual dos livros vc deseja ganhar, tenha uma otima semana.

selma disse...

o IMPORTANTE É SE SENTIR BEM....
Passando para visita,,,,
belo poema,,,,
beijos

attitudefeminina disse...

Que show
Adoreii

Beijos

Evanir disse...

Querida Amiga..
Carinhosamente venho avisar que seu blog é um dos homenageados no meu blog.
Eu gostei muito dos seus poemas são realmente maravilhoso digno de lançar um livro.
Creia virei sua fã.
Bjs linda terça .
Evanir

Marli Carmen disse...

que leitura maravilhosa.
gostei demais!
Beijinhos

Sou escritora e estou sorteando meu livro no blog
Venha participar com a gente! Têm sorteio no meu blog e no blog Novos Autores.
O livro é a respeito de cinco personagens que viajam pela Amazônia. Tem romance, aventura, mistério, conflito pessoal, amizade, fatos históricos riquíssimos! Tudo isso em terra Tupinambá! Aproveite.
Bjs - A autora
http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/
“Às vezes sentava-me na rede, balançado-me com o livro aberto no colo, sem tocá-lo, em êxtase puríssimo. Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com o seu amante." (Felicidade Clandestina, Clarice Lispector)

Marli Carmen disse...

Obrigada flor!! Bjs