quinta-feira, 7 de abril de 2011

Páginas em Novidades

*
Crio páginas
Páginas em novidades
Vivo criando
E me reinventando
A cada surpresa
Numa destreza
Numa presteza
Em me perpetuar
Isso me proporciona renovar
Renovam-se os ares
As cores
As flores
Os cantares
Os amores
Através das novidades
Necessitamos praticidades
Não gosto de expectativa
Mas aderi à contagem regressiva
São novos projetos
Novas perspectivas de vida
Crio páginas de vida
Páginas em novidades
Nas guias
Nos cabeçalhos
Páginas da minha vida
Páginas de novidades
Crio páginas de detalhes
Detalhes fazem diferença
Para se ter em espírito
A presença
Assim me expresso
E me estampo
Em minhas diversas páginas
Fachadas
E estilos
A cada humor me guio
Embora me esforce em controlá-lo
Por vezes o controle me foge
E tudo explode
Páginas em novidades me renovam
Não me deixo levar pelo desamor
Nem pelo des-humor
Em não festejar a vida
Seja em preguiça
Seja em desânimo mental
Seja um mau sinal
Olhando positivamente
Necessitadamente
De esforço
De trabalho mental
Descobrindo-se uma novidade
Abre-se uma página na vida
Páginas em novidade
(Eneida Freire)
*
03/09/2010

10 comentários:

Will disse...

Lindo poema,
A renovação é um dom. Você tem esse dom.
Abç

Pri Vieira disse...

Que lindo......... Amei Bjsss Queryda

Zé Carlos disse...

Oi Eneida, menina linda, saudades de ti.

Mandei outro dia um e-mail espero que tenha encontrado.

Beijos do ZC

AFRICA EM POESIA disse...

Eneida
Foi bom vir e ver este trabalho

Um beijo e poesia



Crise
O mundo caminha
Por ondas e ciclos...
O mundo caminha
Para a queda...

Porque a família
Não está...
Porque a família
Perde a força...

E a sociedade humana
Por diversos factores
Tem muita gente imatura...

Sem união familiar...
Sem amor...
Sem gosto pela vida...

A crise rapidamente...
Fica instalada!...

LILI LAranjo

Casa Decorada disse...

Amiga querida, vim retribuir a linda visita lá no CASA e te desejar um fim de semana iluminado e com muita paz!
Adoro te ler amiga....fala por mim e muito!
Valéria

O meu pensamento viaja disse...

Querida Eneida, obrigada pela visita. É sempre um prazer recebê-la.
Eu sei que você sabe que cada leitor faz sua leitura.
Eu, leitora, leio no seu poema uma metáfora à vida, melhor, uma metáfora à Natureza, por definição, uma valsa de mudanças.
Gostei muito do seu ritmo sincopado, muito sintético.
Beijos,
Nina

Tammi disse...

Que poema lindo!! =)

beijos querida

seguindo vc tb!

=)

www.espaco-lulu.blogspot.com

Haylla disse...

Oi flor..
Vim te desejar uma ótima semaninha =)
Cheirinho bem grande minha flor#

Amapola disse...

Boa noite, querida amiga Eneida.

Renovação, amor, e esperança.
Lindo poema!!

Um grande abraço.

Maria Auxiliadora (Amapola)

Eneida disse...

Que bom que gostaram!
É bom compartilhar!
Beijos!!!