terça-feira, 23 de março de 2010

Julgamento

*
Julgamento
Isolamento
Um fragmento
Julgar
Frisar
Pelo modo de se vestir
E se revestir
Coisa complicada
Embaraçada
Vestir-se para festejar a vida
A vida, uma festa diária
Necessária
Estilo
Não tem a ver com o clássico
Tem a ver com criatividade
E em qualquer idade
Harmonia na produção
Desenvoltura em personalizar
Montagens arrumadas
Caras despretensiosas
Estar na moda
E só é assim quem ousa
E segue como a idéia da imagem
Como uma miragem
A semelhança de Deus
“Eu Sou”
A significância do ‘ser’
Em detrimento do ‘ter’
Pessoas seguras de si
Relaxadas
Crentes de si mesmas
O resultado
Fica estampado
Não há que se julgar
A ‘normalidade’
Extremamente relativa
E até mesmo subjetiva
O ‘eu sou’ suplanta a indelicadeza
De só se respeitar aquele que informa ‘eu tenho’
Julgamento
Sem fundamento
*
16/03/2010

6 comentários:

Paulo Tamburro disse...

ENEIDA,

tinha que ser das Minas Gerais.

Agora o que é que eu estou fazendo aqyui no Rio de Janeiro, se tudo de bom acontece aí.

Não é uma crueldade?

Fala sério!

Eneida, uma incrível descoberta (rs)

Um abração carioca e se quiser TENTAR rir, eu tenho um blog de humor.

Quem sabe?

Denise Portes disse...

É muito difícil viver perto de tantas pessoas superficiais.
Adorei a poesia.
Beijo
Denise

Ana Carolina Carvalho disse...

Adorei o texto.
Fiz um post com o sentido parecido no meu blog

brechó superbonita disse...

Oi Eneida linda!

Obrigada pela visita no meu blog, eu sempre passo por aqui pra ler as belezuras que vc escreve.
Parabéns querida.

Um beijão.

Je Vois la Vie en Vert disse...

A maneira de vestir não é o espelho do interior mas sim eventualmente o sorriso e no seu rosto, o seu sorriso diz muita coisa !
Acontece-me, às vezes, olhar para uma pessoa criticando-a (por dentro de mim) mas logo a seguir, eu penso "não julgas e não serás julgada" e isto me ajuda muito a ser tolerante.

Bélissímo poema vc escreveu !

Muitos beijinhos, querida amiga do outro lado do oceano

Verdinha

Sônia Silvino disse...

Amei, queriiida!
Estava com saudades de vir aqui!
Bom domingão!
Bjkas!